Visando o combate ao crime organizado, bem como as diversas ações de prevenção que envolve assaltos à mão armada, furto/ roubo de veículos e captura de foragidos da justiça, o Governo de Rondônia por meio da Polícia Militar, dá continuidade no primeiro dia da “Operação Sufocare” no residencial Orgulho do Madeira.
Mais de 700 policias de diversos batalhões da capital participam da operação que iniciou na manhã desta quinta-feira (14) e se estende nos próximos 10 dias.
O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber Souto, explica que a operação é um pedido do governador Marcos Rocha, e que a secretaria de Segurança Pública (SESDEC) já assegurou recursos para operação até o final deste ano, “O objetivo da operação é trazer mais segurança à população das áreas onde existem condomínios sociais que apresentam alto índice de criminalidade. O mais importante desta operação é o que não podemos mensurar, é evitar que pessoas sejam assaltadas, bem como resguardar o bem maior do ser humano, a vida”, destacou.
Na manhã desta quinta-feira (14) mais de 58 abordagens foram realizadas o que resultou na captura de foragidos e apreensão de armas.