Fundação Cultural de Porto Velho realiza visitas técnicas na zona rural e distritos

ÚTIMAS POSTAGEM

Fundação Cultural de Porto Velho realiza visitas técnicas na zona rural e distritos


Visitas fazem parte das ações de fomento cultural da Lei Paulo Gustavo

Esses grupos desempenham um papel fundamental na preservação da identidade cultural da regiãoEsses grupos desempenham um papel fundamental na preservação da identidade cultural da região
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural, está empenhada em apoiar a cultura local, seguindo as diretrizes da Lei Complementar n° 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. A lei destina recursos para ações culturais, com o objetivo de fortalecer atividades técnicas e o setor de culturas populares e tradicionais.

Recentemente, a fundação realizou visitas na zona rural e diversos distritos de Porto Velho, buscando fomentar e identificar proponentes interessados nos recursos disponíveis. Abrangendo diversos distritos e comunidades, as visitas tiveram como objetivo identificar e incentivar pessoas envolvidas em atividades técnicas e os setores de culturas populares e tradicionais.

Esses grupos desempenham um papel fundamental na preservação da identidade cultural da região e na promoção da diversidade artística. Entre os distritos visitados estão Jaci-Paraná, Rio Pardo, União Bandeirantes, Nova Califórnia, Extrema, Tribo Indígena Kaxarari, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Abunã e Mutum Paraná. Cada localidade possui suas peculiaridades culturais, manifestações artísticas e tradições próprias, que devem ser valorizadas e preservadas.

Durante as visitas, os representantes da Fundação Cultural realizaram um trabalho de aproximação com a comunidade local, promovendo reuniões e diálogos para identificar os projetos culturais existentes e potenciais, e incentivar a adesão ao edital da Lei Paulo Gustavo.

A busca ativa de beneficiários demonstra o compromisso da Prefeitura de Porto Velho em garantir a participação ampla e inclusiva da comunidade no processo cultural.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem