Três primeiros colocados vão ganhar um tablet
O concurso é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), que organizou o certame, tendo como tema central “Soluções para a poluição plástica”. O objetivo do concurso foi estimular os alunos a refletirem sobre possíveis soluções para o problema, bem como o descarte incorreto desse material na natureza e os impactos negativos no futuro do planeta.
De acordo com o secretário da Sema, Robson Damasceno, a entrega da premiação encerrará o ciclo de eventos alusivos à Semana do Meio Ambiente. "Esse trabalho junto com as crianças visa debater o tema meio ambiente desde cedo, para criarmos uma consciência ambiental e uma responsabilidade na formação dos nossos alunos", disse Damasceno.
A equipe organizadora está empolgada com o andamento e desenvolvimento do Concurso, pois, com relação ao ano passado o número de inscritos dobrou. Este ano foram 1.576 inscritos, com alunos da capital e dos distritos participando. É um número satisfatório, sinal de que as escolas estão abraçando o concurso dedicando-se a conversar com os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e isso, certamente terá efeitos positivos para o meio ambiente. Para cada desenho elaborado, a criança teve que parar e pensar sobre o tema, no problema e a solução. E uma das coisas que o tema do concurso propõe é a reflexãos sobre os perigos do consumo excessivo praticados no dia a dia.
No total, serão 50 estudantes premiados, matriculados em mais de 20 escolas municipais de Porto Velho, sendo que os três primeiros colocados vão ganhar um tablet cada. A Escola Raimundo Agostinho teve seis alunos entre os 50 vencedores. Já as escolas Wadih Darwich e Guadalupe registraram cinco alunos, cada uma, entre os premiados.